Quem sou eu

Minha foto
Sou professor de Biologia da E.E.Profº Alberto Conte, também leciono Ciências na EMEF Paulo Freire. Casado com a Gi e Pai do Diego.

19 de mai. de 2011

Estudo Dirigido - Divisões Celulares

Estudo Dirigido - Divisão Celular (2ºano)

Professor Rodrigo – Biologia


1) Conceitue os itens abaixo:

Mitose
Célula Diplóide
Meiose
Célula Haplóide
Cromossomos Homólogos
Crossing – over
Citocinese
Quiasmas

2) Descreva os principais eventos ocorridos nas seguintes fases:
• Prófase
• Metáfase
• Anáfase
• Telófase

3) Esquematize as seguintes fases indicando onde os cromossomos estarão localizados na célula que estará sofrendo uma divisão mitótica.
• Prófase
• Metáfase
• Anáfase
• Telófase

4) Defina as seguintes estruturas:
• Centrômeros
• Díades ou cromátides irmãs
• Carioteca
• Cromossomos

5) Descreva as fases que ocorrem a Interfase e comente brevemente o que ocorre em cada uma delas.

6) A meiose é caracterizada por duas divisões. Comente brevemente o que ocorre em cada uma dessas divisões.

7) Faça uma relação das fases e eventos que estão acontecendo em uma célula que está na primeira divisão da meiose ou seja na meiose II.

8) A Prófase da Meiose é subdividida em 5 subfases. Cite quais são elas.

9) Esquematize em duas colunas as fases da Meiose I e Meiose II, indicando onde os cromossomos estarão localizados na célula.

Meiose I
Meiose II

10) Descreva as fases e eventos que ocorrem em uma célula que está na segunda divisão da meiose ou meiose II.

5 comentários:

  1. LEMBRE-SE: A tarefa deve ser realizada MANUSCRITA e no seu CADERNO até a data combinada. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  2. DOWNLOAD DO ARQUIVO: basta clicar no título desta postagem. BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  3. Eu precisava ver o que foi dado no dia 05/05, por que eu faltei, mas onde que eu encontro? Vivi 2ºJ A.Conte.

    ResponderExcluir
  4. Eu tava procurandoo as resposta da 2(prófase) vai é aparece o seu site eu nao consego fica longe de voce nem na internet? nao tenho sorte mesmoo kkkkk
    Weverson Campelo

    ResponderExcluir
  5. Ter dó dos alunos é bom viu?! hahahahahhaha chato s2 karininhaaaaaaaa que você ama,rs.

    ResponderExcluir