Quem sou eu

Minha foto
Sou professor de Biologia da E.E.Profº Alberto Conte, também leciono Ciências na EMEF Paulo Freire. Casado com a Gi e Pai do Diego.

9 de abr. de 2010

Para onde vai o lixo eletrônico do planeta?

De acordo com um estudo divulgado pela Universidade das Nações Unidas, para a montagem de um desktop de 17 polegadas são usados cerca de 1.800 quilos de componentes. Somente de combustíveis fósseis são gastos 240 quilos, 22 quilos de produtos químicos e 1.500 quilos de água.




DESTINO DO E-LIXO: Um dos principais problemas do descarte do lixo eletrônico vem de paises ricos. Ativistas estimam que 75% do e-lixo enviado a paises pobres pelas nações desenvolvidas - sob o título de 'mercadorias recondicionadas'- são inaproveitáveis e perigosos. Paises africanos são os principais destinos dessa mercadoria.

São Paulo - Por ano, são produzidos 50 milhões de toneladas de lixo eletroeletrônico. Um problema que se agrava com aumento do consumo desses equipamentos.
Um vagão de carga de um trem capaz de dar uma volta completa no mundo. Essa é a quantidade de lixo eletrônico produzida pela humanidade todos os anos, de acordo com estimativas da organização não governamental Greenpeace.

Para ser mais exato, são 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico, composto de computadores, celulares, eletroeletrônicos e eletrodomésticos que, com ciclos de reposição cada vez mais curtos, vão parar no lixo e já representam 5% de todo o lixo gerado pela humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário